UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol - Corinthians

quinta-feira, 1 de maio de 2008

100 Jogos na Copa do Brasil

Quando o Corinthians entrar na próxima terça-feira, em campo para encarar o São Caetano, no estádio do Morumbi, será a 100a vez que a equipe de Parque São Jorge disputa uma partida por essa competição.

Único time do estado de São Paulo com dois títulos na competição, o Corinthians só perde para Cruzeiro e Grêmio em número de conquistas. A Copa do Brasil já ajudou a consagrar jogadores e equipes, como o time campeão de 1995 e a equipe vencedora de 2002. Agora pode ser a chance de recuperar o prestígio e ganhar força para a disputa da série B.

Jogos: 99
Vitórias: 54
Empates: 22
Derrotas: 23
Gols marcados: 184
Gols sofridos: 98

Além dos dois títulos, o Corinthians já foi vice-campeão em 2001 e semifinalista em 1997. Nas duas oportunidades batido pelo Grêmio. Aliás o Grêmio é o maior algoz do Corinthians, com 4 eliminações. A única vez que o Corinthians bateu o Grêmio foi na final de 1995.

Apenas uma vez o Corinthians enfrentou um time do estado de São Paulo. As semifinais de 2002 colocaram frente à frente Corinthians e São Paulo. No primeiro jogo 2x0 para o Corinthians e no segundo jogo 2x1 para o São Paulo. Na soma dos resultados vantagem para o Todo Poderoso que chegou a final e ganhou o bicampeonato.

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

No outro dia tive a sorte de conhecer ao Romário quando ele viajou para Moema. Ele é uma pessoa simples. Estou muito feliz.