UOL Últimas Notícias - Esporte - Futebol - Corinthians

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Começa 2008 - O ano da redenção corinthiana

Oi galera. Espero que vcs estejam acompanhando o blog. 2007 não foi dos melhores para o Corinthians, na verdade foi péssimo. Ainda estou de luto pelo que aconteceu em 2 de dezembro de 2007, mas agora um pouco mais otimista. A força que a torcida demonstrou nesses últimos 30 dias foi espetacular.

O Corinthians sem dúvida está acima de tudo no futebol do Brasil. É a torcida mais fiel e apaixonada que existe no mundo. Tenho certeza que o Coringão vai se reerguer, renascer das cinzas e se tornar mais forte do que já é.

O ano começa com um planejamento. Isso é bom. O novo técnico Mano Menezes é um dos melhores na atualidade e tem o estilo do Felipão. Fez um excelente trabalho no Grêmio e parece que terá vida longa no Parque São Jorge. Terá a missão de dar um título ao Corinthians nessa temporada e trazer o time de volta a série A do Brasileirão. Acredito que ele fará mais.

A equipe está ganhando uma cara nova e aparentemente boa. A diretoria agiu rápido nas contratações e apesar da demora renovou bem com o ídolo Felipe. Até agora foram 8 jogadores contratados: Acosta (ata), Herrera (ata), William (zag), Chicão (zag), Cristian Suarez (zag), Valença (zag), Rafinha (mei) e Lima (ata).

Acho que o Mano irá colocar na estréia contra o Guarani no dia 16 de janeiro a seguinte equipe:
Felipe, Eduardo Ratinho, William, Chicão e Everton; Carlos Alberto, Bruno Octávio, Rafinha e Lulinha; Acosta e Finazzi.

A equipe ainda precisa de reforços no meio de campo e quem sabe um outro atacante.

Nenhum comentário: